Truque de beleza: Bruna Marquezine, Anitta e mais celebs que já adotaram lace

Depois de Marina Ruy Barbosa chocar ao surgir platinada nas redes sociais, as laces voltaram a ser citadas e pesquisadas pelos internautas na web. Famosas como Anitta, Pabllo Vittar, Ludmilla e mais nacionais já aderiram a técnica. 'As perucas são uma forma de mudar o visual e brincar entra as múltiplas versões de si mesmas', explica a diretora de Estilo da Fiszpan, Daniela Fiszpan

Já não é de hoje que famosas nacionais e internacionais tem apostado em laces como truque de beleza para renovar o visual. Entretanto, essa semana o assunto voltou à tona quando Marina Ruy Barbosa chocou os internautas ao surgir com cabelo platinado nas redes sociais. A mudança feita especialmente para uma campanha da marca de automóveis Renault ainda é um mistério e não se sabe se é realidade ou uma peruca, mas outras famosas como AnittaKim KardashianPabllo Vittar e mais celebs já falaram abertamente sobre o uso da técnica. Bruna Marquezine brilhou com fios ultralongos no MTV Miaw 2019Cleo comemorou aniversário com curtinho loiro , enquanto Ludmilla está sempre se transformando.

LACES NATURAIS TEM DURABILIDADE MAIOR. DETALHES!

"A razão para as mulheres apostarem tanto nas perucas é pelo fato de enxergarem no acessório uma forma de mudar o visual e brincar entra as múltiplas versões de si mesmas", explica Daniela Fiszpan, diretora de Estilo da Fiszpan, marca que há 85 anos é especializada nas madeixas. Ao Purepeople, a especialista explica cada uma delas e conta que a sintética geralmente é feita de fibras de fios de nylon ou acrílico. "A durabilidade varia entre 3 e 6 meses. Esse tipo de peruca costuma mostrar uma resistência maior à mudanças de estilo e formato. Caso queira fazer alguma alteração na peruca será necessário lavá-la e secá-la com algumas técnicas específicas", diz. Diferentemente dessa, as perucas de cabelo natural humano possuem uma qualidade superior e, por isso, costumam ser um pouco mais claras: "É preciso estar atenta ao processo de construção das perucas, pois quando mal finalizada o efeito não fica natural na cabeça. A versão de cabelo humano tem uma duração de aproximadamente 5 anos".

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE LACES MANUAIS E FEITAS EM MÁQUINAS

A lace manual são mechas de cabelo que são costuradas com a mão, um trabalho que requer muito cuidado. "É mais minucioso e demorado. As perucas feitas à mão costumam ser feitas sob medida e com modelagem que permite repartir o cabelo para qualquer lado, garantindo mais naturalidade", afirma. Já na máquina, são as sintéticas. "De qualquer forma, naturais ou não, o cabelo é costurado na touca em uma única direção, e isso faz com que o efeito não seja tão natural assim", aponta. De acordo com Fiszpan, a Full cap trata-se de fios costurados em uma touca e que cobre completamente o cabelo. "A vantagem são cabelos muito mais volumosos e a desvantagem é que o couro cabeludo não respira tanto, podendo causar calor na cabeça", explica.

FULL LACE É A TÉCNICA MAIS FLEXÍVEL E NATURAL, SEGUNDO PROFISSIONAL

Conhecida também como "touca aberta", a open cap costura o cabelo em faixas, o que permite que fique um pequeno espaço entre uma mecha e outra, permitindo que o couro cabeludo respire. "Nesta classificação entram também as perucas de franja, rabo de cavalo e mechas que cobrem apenas uma parte dos fios", indica. Dona do álbum "Kisses", Anitta apareceu com perucas de franja em algumas personagens de seus clipes. A lace front é um método que possui malha de renda fina na linha da frente do cabelo, mais fácil de manusear. "Esta parte frontal normalmente é colada na testa fazendo com que a transição para a pele seja mais suave", conta ela, entregando que a full lace é a versão mais flexível e natural de todas: "pode ser usada até para fazer coques e rabos de cavalo. Os fios no topo são individuais, puxados através do tecido da touca".


Categoria:Notícas do Brasil